segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa 2010: Thierry Henry se diz satisfeito com papel de coringa de luxo da França

Maior artilheiro da seleção francesa em todos os tempos, com 51 gols marcados, e principal atacante da equipe por mais de uma década, Thierry Henry se prepara para desempenhar uma função inusitada em sua carreira: a de coringa de luxo na Copa do Mundo de 2010. Segundo o jornal francês "L'Equipe", Henry concordou em atuar como uma espécie de "super reserva" no Mundial quando se encontrou com o técnico Raymond Domenech, em abril, em Barcelona.

A condição de reserva - começou no banco nos dois últimos amistosos da França, contra Tunísia e Costa Rica, substituindo Anelka nas duas partidas - não parece ter tirado de Henry a motivação em defender a seleção francesa. O atacante do Barcelona se mostrou feliz e tranquilo com sua nova função.

- Tive uma conversar com o técnico, e ele me disse que eu não começaria jogando. Como eu sempre disse, para mim o mais importante é o time. Tento contribuir da melhor maneira sempre que estou no grupo. Não estamos aqui para saber quem vai jogar, ou quem não vai. Ninguém é maior que a seleção francesa. Estamos aqui para ir juntos o mais longe possível - disse Henry, que marcou apenas dois gols pelo Barcelona desde janeiro.

A França fará seu último amistoso antes da Copa do Mundo nesta sexta-feira, contra a China. A estreia dos vice-campeões mundiais no Mundial será no dia 11 de junho, contra o Uruguai, pelo Grupo A.

Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário