segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa 2010: Capello vai manter Lampard como batedor de pênaltis, apesar de falhas

O meia Frank Lampard é o batedor oficial de pênaltis no Chelsea e na seleção inglesa. Nas duas últimas vezes que pôs uma bola na cal, entretanto, o craque decepcionou os torcedores. A primeira, na final da Copa da Inglaterra, contra o Portsmouth (bola para fora). A última, no amistoso deste domingo, contra o Japão. O chute do inglês parou nas mãos do goleiro Kawashima. Nada que tire o sono do técnico do English Team, Fabio Capello.

Talvez devido ao fato de tanto Chelsea como Inglaterra terem saído vencedores dos jogos em que Lampard falhou (1 a 0 no clube e 2 a 1 pela seleção), o treinador tenha diminuído em importância a má fase de seu principal batedor.

- Ele sempre bate bem. Na final da Copa da Inglaterra, não foi importante. O Chelsea já estava vencendo por 1 a 0 - destacou o técnico, referindo-se também ao fato de a penalidade ter surgido no finzinho daquela partida.

O próprio Lampard admitiu que foi mal na cobrança deste domingo, contra o Japão.

- Não foi um bom pênalti. É decepcionante, porque treinei muito nesta semana. Cabe ao técnico decidir (se continua como batedor oficial). Estou sempre confiante e isto vai me fazer trabalhar ainda mais duro. Se o treinador quiser que eu bata, sempre vou fazê-lo - disse Lampard.

Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário