segunda-feira, 24 de maio de 2010

Copa 2010: Gallas é mantido e França anuncia os 23 convocados para Copa

Os trabalhos desta segunda-feira na cidade de Tignes, localizada sob os Alpes suíços, definiram o futuro do zagueiro William Gallas na seleção francesa que atuará na Copa do Mundo da África do Sul. E o veredicto da comissão técnica comandada por Raymond Domenech acabou sendo favorável ao defensor do Arsenal, que disputará o Mundial após ter capotado um buggy no último domingo.

O susto não ameaçou a preparação do jogador para o torneio no Continente Negro. Gallas não entra em campo desde março, quando lesionou a panturrilha. Depois de ter se acidentado, o jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e praticamente se confirmou como titular para o amistoso desta quarta-feira contra a Costa Rica, em Lens.

Gallas era a última dúvida do técnico Domenech
Gallas era a última dúvida do técnico Domenech

"Pensamos sobre isso (Gallas) por muito tempo. Confiamos nos 23 que estão aqui em Tignes, e eles têm condições de ir à Copa. Este grupo nos mostra isso todos os dias. Sabemos que temos até 1º de junho para escolher os jogadores, mas para nós os 23 estão aqui", elogiou Raymond Domenech durante o pronunciamento oficial promovido pela Federação Francesa de Futebol.

A dúvida sobre Gallas obrigou o treinador a iniciar a preparação final para a Copa com 24 atletas. No entanto, o meio-campista Lassana Diarra, do Real Madrid, acusou dores intestinais e foi cortado pela comissão técnica no último sábado.

A França estreia na Copa do Mundo logo no dia 11 de junho. Integrantes do grupo A do torneio, os Bleus encaram no primeiro duelo o Uruguai. O México e a África do Sul serão os outros adversários da atual vice-campeã mundial na competição mais importante do calendário futebolístico.

Confira como ficou a lista da França para a Copa:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cédric Carrasso (Bordeaux).

Defensores: Bacary Sagna (Arsenal-ING), Eric Abidal (Barcelona-ESP), William Gallas (Arsenal-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Sébastien Squillaci (Sevilla-ESP), Gaël Clichy (Arsenal-ING), Marc Planus (Bordeaux), Anthony Reveillère (Lyon).

Meio-campistas: Jérémy Toulalan (Lyon), Alou Diarra (Bordeaux), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal-ING), Florent Malouda (Chelsea-ING).

Atacantes: Sidney Govou (Lyon), Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Djibril Cissé (Panathinaikos-GRE), André-Pierre Gignac (Toulouse), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

ESPN.com.br

0 comentários:

Postar um comentário