terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa 2010: Honda responde às críticas e afirma que seleção não tem nada a perder

O meia Keisuke Honda, do Japão, respondeu nesta segunda-feira às críticas que sua seleção e o técnico Takeshi Okada têm sofrido da imprensa. O jogador considera que os maus resultados nos últimos quatro amistosos podem até servir de estímulo para a disputa do Mundial, já que os Samurais entrariam sem qualquer pressão.

Vocês acham que nós vamos perder os três jogos da primeira fase, não acham? Se jogarmos pensando que não temos nada a perder, vai nos fazer bem – disse, em entrevista ao site da Fifa.

Dentro de campo, a fase não é das melhores. Derrotas para a Costa do Marfim (2 a 0), Inglaterra (2 a 1), Coreia do Sul (2 a 0) e Sérvia (3 a 1) deixam o Japão em baixa na casa de apostas do Grupo E.

Se nós atacarmos no ponto fraco dos nossos oponentes, poderemos aproveitar as chances criadas. Queremos dar o máximo possível, porque esse evento só acontece a cada quatro anos – afirmou Honda, que atua no CSKA, da Rússia.

Buscando entrosar ainda mais a equipe, o treinador planeja marcar mais teste antes da Copa.

Pedi um jogo-treino e acho que vai acontecer. Estamos querendo jogar contra um time do Japão. Se não for possível, vamos procurar um time local – contou.

Namíbia, Angola, Moçambique, Zimbábue, Botsuana e Zâmbia estão cotados para enfrentar os Samurais durante esta semana. A estreia será contra o Camarões, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein.

Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário