sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa 2010: Grupo A - África do Sul 1x1 México

E foi dado o pontapé inicial da Copa do Mundo 2010, o Soccer City recebeu a anfitriã que abriu a Copa contra o México com mais de 84 mil espectadores nas arquibancadas.

Ambas as equipes estavam, apostando no toque de bola para faturar os 3 pontos entretanto, a equipe de Carlos Alberto Parreira levou sufoco boa parte da primeira etapa chegando a levar 70% de posse de bola dos rivais mexicanos, o que na teoria não deveria ocorrer, já que Parreira queria ver a seleção no toque de bola.

O México deu muita pressão com os rápidos ataques pelas laterais puxados por Giovani dos Santos e Carlos Vela. O "clone" de Ronaldinho Gaúcho, fez uma boa partida sendo o jogador mais perigoso do México.

Ainda na primeira etapa, o time mexicano chegou a marcar em cobrança de escanteio pela esquerda. Vela fez o gol, mas foi anulado corretamente pot posição irregular do mesmo. A primeira etapa termina com 0x0 no placar.

Na segunda etapa, a África do Sul "finalmente" entrou em campo e equilibriou mais a partida, chegando aos 10 minutos da etapa complementar, a inaugurar o placar da partida e da Copa, após roubada de bola no meio de campo, Mphela lança Tshabalala que, em dois toques fuzila Perez (o mesmo que levou esse gol de Diego). Na comemoração, dancinha alá Santos F.C. 2010.

O México seguiu em busca do empate, e levou grande perigo em uma belo chute de Do Santos, forte no angulo, o goleiro Khune defende brilhantemente. A pressão mexicana seguiu até que aos 34 minutos, Guardado encontra Rafa Márquez na área que ajeita, e pensou no chute de um jeito, mas marcou o gol de outro (Jabulani Sobrenatural).

O tento calou o Soccer City até o final do jogo, em que em belo lance individual Mphela contra um marcador e o goleiro, acerta a trave.

Gols:



Ficha Técnica:

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Gols: Tshabalala (África do Sul), aos 9 minutos do segundo tempo; Rafa Márquez (México), aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (África do Sul) e Juarez e Torrado (México).

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Thwala (Masilela); Dikgacoi, Pienaar (Parker), Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

MÉXICO: Pérez; Juárez, Márquez, Rodríguez e Salcido; Torrado, Osorio e Aguilar (Guardado); Vela (Blanco), Franco (Javier Hernández) e Giovani dos Santos.
Técnico: Javier Aguirre.

0 comentários:

Postar um comentário