Notícias: Samurais Azuis são recebidos com festa na volta ao Japão
O time do Japão teve uma recepção calorosa na volta à terra natal, nesta quinta-feira. Torcedores se concentraram no Aeroporto Internacional de Izumisano, em Osaka, com cartazes de "Muito obrigado". Mesmo eliminados nos pênaltis nas oitavas de final pelo Paraguai, os Samurais Azuis despertaram a gratidão dos japoneses, principalmente dos adolescentes.
Na iminência de deixa o cargo por vontade própria, o técnico Takeshi Okada se surpreendeu:
- Voltamos mais cedo do que gostaríamos, mas representamos o espírito do torcedor japonês. Fico surpreso com esta festa.
Autor de dois gols e apontado como melhor jogador nipônico no Mundial, Honda não demonstrava felicidade com a eliminação:
- Para ser honesto, estou decepcionado. Por isso vamos trabalhar duro para melhorar.
Quem também não estava feliz era o meia Shunsuke Nakamura. Aos 32 anos, um dos grandes ídolos do futebol japonês deixará de ser um samurai azul:
- Meu próximo jogo do Japão? Não haverá um. Eu e a Copa do Mundo não temos dado certo juntos. Esperar sem jogar tem sido muito difícil para mim.
A imprensa japonesa pontou dois favoritos para ocupar a vaga de Okada: Vicente del Bosque, atualmente à frente da Espanha, e Marcelo Bielsa, que treinou a seleção do Chile na África do Sul.
Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário