segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notícias: JFA estabelece requisito para novo treinador: não deve ser teimoso

A Federação Japonesa definiu nesta segunda-feira os pré-requisitos que o novo treinador da seleção precisa ter. Em entrevista coletiva, o presidente Motoaki Inukai anunciou, indiretamente, que o substituto de Takeshi Okada deve ser de personalidade um pouco diferente do seu anterior.

O próximo treinador deve ter sua própria filosofia e não ser teimoso. Ele deve ser bom no relacionamento com a imprensa e ter carisma. Nós simplesmente não vamos procurar apenas um grande nome – disse ao jornal esportivo “Nikkan Sports”.

Takeshi Okada levou o Japão às oitavas de final da Copa do Mundo, sendo eliminado somente para o Paraguai nas penalidades. O técnico, no entanto, tinha dificuldades para manter um relacionamento estável com a imprensa. Na lista de possíveis substitutos aparecem os nomes dos argentinos José Pekerman e Marcelo Bielsa (Chile), e até do espanhol Vicente Del Bosque, atual treinador da Fúria.

O mais importante é avaliar o que cada candidato tem a oferecer. Experiência é importante, mas também o caráter do técnico e a paixão pelo Japão. Não queremos nos apressar – afirmou.

Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário